top of page
Foto do escritorDra. Silvia Serpa

E O MUNDO NÃO ACABOU - BEM-VINDO 2013

O que acabou foi o ano de 2012 e surge à nossa frente mais um Ano Novo repleto de novas possibilidades, de expectativas, um ano para novos aprendizados, novas conquistas.

Novo ano para quem? Se nos sentimos exatamente iguais ao ano que passou. Se somos os mesmos. Ano Novo por que? Por quê  mudou o calendário?

O Ano Novo só é novo quando o olhamos com olhos de exploradores, com um novo olhar.

As possibilidades e expectativas não estão vinculadas à passagem do tempo, tão pouco ao calendário. Mas sim, à forma como vamos observar este novo ano. Ele pode ser cheio de novas possibilidades, ou pode ser apenas mais um ano na contagem do tempo. Do nosso tempo cronológico.

O que define então o Ano Novo?

Você! Você decide se este ano que se inicia vai ser mais um, igual a tantos, onde apenas os dígitos foram trocados no calendário, ou se este ano é o ano em que você vai fazer com que tudo se renove. E este renovar virá da sua determinação, do seu poder pessoal de decisão, de querer escrever um ano único e excepcional.

A sua atitude interna é que determinará se este ano será maravilhoso ou não, se é um ano de soltar amarras, de correr riscos, de pular corda, de dar risadas, de viajar, conhecer outras cidades, outras pessoas, de andar de mãos dadas, de ser feliz, de viver intensamente.

É você sempre quem define e decide o seu caminho, a sua realidade, o seu ano. É você quem decide olhar com o olhar do novo ou do velho.

Que este novo ano de 2013 te convide para dançar e se entregar a um novo olhar. E que você tenha a ousadia de se deixar levar pelo desejo de simplesmente olhar com olhos de uma criança, cheia de curiosidade e expectativas, porque o novo só é novo quando está sendo desvendado, explorado, conhecido.

Viver é a coisa mais rara do mundo já dizia Oscar Wilde, pois a maioria das pessoas apenas existe. Viva o novo, saia de sua zona de conforto, solte as amarras e viva este Ano Novo intensamente!

Bem-vindo 2013!

Texto escrito por: Sílvia Serpa Facilitadora e instrutora da técnica R.N.C. (Reprogramação Neuro Celular®), Psicoterapeuta Transpessoal, Cientista do Sentir (SoCiS).


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PSICOLOGIA TRANSPESSOAL

Por Alexandre Pedrassoli A psicologia, uma ciência bastante recente em termos históricos, ainda está à espera de uma unificação, uma lei...

MEMÓRIA CELULAR

“ O Dr. Paul Pearsall nos fala que as células têm memória e que o coração carrega um código energético especial, que nos conecta com os...

Comments


bottom of page