Somos biocomputadores. O funcionamento de nosso cérebro é feito através de programações, que são padrões adquiridos. Somos tão bombardeados, moldados, talhados pela tradição, pelo ambiente, pela sociedade, pela religião, pelos nossos conceitos de certo e errado, pelas nossas aspirações, que não nos damos conta de que estas programações, quando disfuncionais, nos fazem sofrer. Quando sofremos por algo ou alguém que não se enquadra nos conceitos que já temos como determinados, nos desesperamos, em função do engessamento de todo conteúdo aceito e adquirido. Estes padrões estão armazenados em nosso inconsciente pessoal. Remover o conteúdo de dor e rever conceitos em nível cognitivo é parte da técnica terapêutica da Reprogramação Neuro Celular®.
Conceitos e padrões podem também ser passados através da memória familiar e ancestral, que nos é passada através de nosso DNA celular. Nossas células não carregam apenas aspectos físicos, mas sim dores e padrões que foram incrustados em nossos ancestrais através da descarga neurobiológica em seus corpos físicos. Assim, nos são transmitidos muitas vezes medos e angústias que nem sabemos de onde vem.
A técnica R.N.C. nos conduz a identificar o “problema” e ver em que inconsciente ele está ( pessoal, familiar, ancestral ou humano também denominado coletivo ), e então realizar, através de exercícios práticos e ancoramento do novo padrão, a liberação e reprogramação em nível neural e celular que leva a uma vida plena, com consciência de que quando se tem o conhecimento se tem a escolha de tomar a vida em suas mãos.
Texto escrito por: Sílvia Serpa Facilitadora e instrutora da técnica R.N.C. (Reprogramação Neuro Celular®), Psicoterapeuta Transpessoal, Cientista do Sentir (SoCiS).
Comentários